É muito fácil encontrar conteúdos disponíveis na internet ensinando como fazer a recarga da bateria, sem sair de casa. Mas, é importante lembrar que este procedimento não é uma tarefa fácil e fazer sem o acompanhamento de um profissional, com os cuidados necessários, pode causar muitos riscos, como um incêndio.
Este artigo tem como objetivo alertar sobre os riscos mais comuns destes procedimentos feitos em casa. Então, bastante atenção!
Principais Riscos no Processo de Recarga de Bateria.
Esta situação pode acontecer em casos que a bateria está totalmente descarregada, ou seja, além de o veículo não ligar, nenhuma luz interna irá acender.
Na hora de carregar a bateria, caso o carregador seja conectado diretamente à ela, sem o uso de um acumulador, haverá tensão forte o suficiente para queimar o módulo de injeção e alguns componentes de seu automóvel, situação conhecida como “cozinhar o veículo”.
Fazer chupeta num carro que está com a bateria isolada pode causar um pico de tensão por falta de acumulador e isso pode queimar o módulo e o painel.
Ao trocar a bateria de um carro, pela de outro, pode queimar tanto o som, quanto outros componentes eletrônicos do carro.
Não é uma boa ideia fazer uma ligação da bateria com fios de instalações residenciais, pois qualquer cabo que não seja próprio para recarga de bateria pode iniciar um incêndio em seu veículo, porque os fios de tomada irão superaquecer, pois seu material não é o resistente o bastante para resolver o problema da bateria descarregada.
Carro Parado Há Muito Tempo.
Mesmo com o carro desligado, os componentes elétricos, como o sistema de alarme e o relógio, permanecem ativos de forma stand by.
Contudo, não é recomendável deixar sua bateria desconectada, mesmo se o seu carro for ficar parado. Veículos possuem muitos componentes que necessitam de energia e a falta dela pode atrapalhar a memória eletrônica de seu carro.
Como o Grupo Moura Pode Te Ajudar Com a Sua Bateria Descarregada?
O grupo Moura conta com diversos revendedores especializados que fazer a troca da bateria do seu veículo, de forma confiável.
Os técnicos são treinados para atender todas as necessidades do seu automóvel e com este apoio, você não corre riscos de prejudicar sistemas importantes do seu veículo, como o sistema eletrônico.