Como Descartar Sua Bateria Moura de Forma Consciente

Como Descartar Sua Bateria Moura de Forma Consciente

Por Baterias em Salvador

Especialista em Baterias Moura

Publicado em 17 de Abril de 2020 ás 12:30

Você sabia que o grupo Moura é o maior reciclador de chumbo da América do Sul? Isso mesmo, a Moura Baterias se preocupa não só em produzir e comercializar baterias, mas também com seu descarte correto destas baterias, por isso criou um programa inovador de reciclagem.

reciclagem bateria Moura

Como é Feito a Reciclagem das Baterias Com o Grupo Moura?

A Moura promove a logística reversa de 100% das baterias que comercializa no Brasil, o que já evitou o descarte incorreto de mais de 100.000 toneladas de bateria. Seu processo de reciclagem surgiu há mais de 35 anos e se tornou referencial nacional para todo o setor.

O processo de reciclagem da Moura não é voltado apenas para o chumbo, mas também no plástico:

  • Reciclagem de plástico: São reutilizadas em caixas e tampas de novos produtos.
  • Reciclagem de chumbo: Todo chumbo reaproveitado passa pelos processos separação, fundição, refino e lingotamento até ser empregado na fabricação de novas baterias.

Você Sabe Como Um Descarte Incorreto Para Prejudica o Meio Ambiente?

As baterias automotivas estão entre os produtos mais tóxicos, com substâncias corrosivas como ácido sulfúrico e chumbo ácido, que podem prejudicar o solo, água e ar.

Então o descarte incorreto pode prejudicar todo o meio ambiente, mas se descartado de forma correta, quase 100% dela pode ser reciclada.

Como Fazer o Descarte da Sua Bateria Moura:

Toda a logística de recolhimento das baterias que serão recicladas é feita pela própria equipe Moura e todas as 76 unidades de distribuição das baterias Moura estão preparadas para receber as baterias inservíveis dos consumidores e encaminhá-las para reciclagem e todas as unidades fabris da Moura possuem certificação ISSO 14001/15, sistema de gestão ambiental reconhecido mundialmente, que promove o reaproveitamento das baterias.

Para um descarte correto da sua bateria, entre em contato com um representante do grupo Moura para solicitar a coleta da sua bateria.

Saiba Como Funciona a Garantia da Bateria Moura.

Por Que Usar Baterias Moura?

Consuma Mais Conteúdo de Automóvel


Recuperar a Bateria ou Comprar Uma Nova?

Quanto Tempo Uma Bateria Automotiva Deve Durar?

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre a Bateria do Seu Carro

Quer conhecer os melhores produtos para o seu automóvel?
Entre no site e descubra agora mesmo!

Quero conhecer!