Recuperar a Bateria ou Comprar Uma Nova?

Recuperar a Bateria ou Comprar Uma Nova?

Por Baterias em Salvador

Especialista em Baterias Moura

Publicado em 31 de Outubro de 2019 ás 14:30 | Atualizado em 04 de Novembro de 2019 ás 14:39

Recuperar a Bateria ou Comprar Uma Nova?

Saiba o Que é Melhor Para o Seu Carro.

A necessidade do carro funcionando e a falta de investimento, faz com que a opção pela recuperação da bateria usada, se torne cada vez mais frequente entre os motoristas. Mas, será que está prática vale a pena, mesmo com a redução do investimento?

Acompanhe este artigo, aqui vamos explicar como funciona esta recuperação, suas vantagens e desvantagens, com relação a uma bateria nova.

Quais São As Principais Diferenças Entre A Bateria Usada E Bateria Nova?

Uma bateria nova, apresenta todos os seus componentes em perfeito estado o que proporciona uma vida útil mais longa.

Já uma bateria usada e recuperada, usa todos os componentes antigos, como a placa e caixas. É feito simplesmente uma lavagem por dentro, colocado em solução e uma carga lenta é aplicada, caso segure a carga, esta bateria volta para o mercado.

O valor da bateria recuperada é menor em comparação com a nova, mas como as peças são reutilizadas, pode resultar em uma vida útil curta e assim causar transtorno e deixar o motorista na mão em certas situações.

Quer saber dicas rápidas para economizar a bateria do seu carro?

O Que É A Conhecida “Lavadinha” Da Bateria?

A Lavadinha da bateria é uma prática mais amadora, usada em bateria descartáveis e sem acesso interno, onde é lavada com bicarbonato de sódio.

Em casos de bateria que passaram por esse procedimento, além da baixa durabilidade, há registros de explosões e incêndios, devido a densidade ou ao uso indevido da carga.

É Possível Fazer A Recuperação Da Bateria Por Conta Própria?

Existe sim esta possibilidade, porém é extremamente perigoso e nada recomendado. Além de apresentar os mesmos riscos, de quando é feito por alguém que está acostumado com o procedimento, há perigo pelo manuseio do ácido e do contato com o chumbo da bateria, que é uma substância tóxica.

Por isso, nunca tente fazer você mesmo a recuperação da sua bateria.

Bateria Nova Ou Usada, O Que É Melhor?

O preço mais baixo da recuperação da bateria, causa uma ilusão de economia, mas é uma prática que pode causar muitos gastos, transtornos e inclusive aumentar a riscos de acidentes. Por isso, mesmo necessitando de um investimento maior no momento, dê preferência para uma bateria nova, com possui uma tecnologia nova e com garantia de até 24 meses.

Quer saber qual é a melhor bateria para o seu carro?

Como fazer o descarte da sua bateria?

A bateria do carro é composta por diferentes componentes químicos, como o chumbo e o ácido, o que o torna um produto altamente tóxico e perigoso para o ser humano e o meio ambiente, caso descartado de forma incorreta. Sem contar que é proibido, por lei, descartar a bateria em um lixo comum e outros lugares inadequados, sendo sujeito a multa a quem não respeitar a lei.

Para fazer o descarte da sua bateria, é necessário armazená-la sem misturar com outros materiais, isolado em saco plástica resistente, para evitar vazamento. Após isso, busque um ponto de recolhimento mais próximo para fazer o descarte.

Quer saber as principais diferenças entre as baterias Moura e Heliar?

Consuma Mais Conteúdo de Automóvel


Quanto Tempo Uma Bateria Automotiva Deve Durar?

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre a Bateria do Seu Carro

Qual Bateria Automotiva do Mercado Tem Maior Durabilidade?

Quer conhecer os melhores produtos para o seu automóvel?
Entre no site e descubra agora mesmo!

Quero conhecer!