Você sabia que a regulagem do farol é uma das manutenções mais importantes do seu carro? Isso mesmo, pois se trata de uma funcionalidade que pode impactar tanto a sua segurança, quanto a segurança de outras pessoas na via. Por isso, é de extrema importância que você esteja atento se o seu farol está iluminando a via de forma adequada, sem ofuscar a visão de outros motoristas.
Qual a Importância da Regulagem do Farol?
A regulagem incorreta dos faróis não ilumina adequadamente a rodovia e pode causar a perda de visão momentânea ao motorista do lado oposto da pista, que pode gerar um grave acidente.
Dirigir com o farol desregulado é uma infração grave de trânsito, que pode gerar multa de R$195,23 e até a retenção do veículo.
Quando Deve Ser Feito a Regulagem do Farol?
É recomendado que este alinhamento seja realizado a cada 10 mil ou 20 mil quilômetros rodados ou quando for notado a desregulagem, mesmo que ainda não tenha completado este período.
Como Fazer a Regulagem
A Importância da Bateria de Qualidade Para o Farol.
A bateria do veículo armazena a energia sob forma química e a transforma em energia elétrica quando o carro precisa. As baterias dão a partida no veículo e proporcionam a iluminação externa e interna para manter os sistemas eletrônicos ativos quando o automóvel estiver desligado.
Ter uma bateria de qualidade garante que todos os seus componentes elétricos como ar condicionado, GPS e farol funcionem da forma esperada.
para garantir o bom funcionamento dos faróis, opte por uma bateria qualidade, como as que a Moura oferece!