Você Conhece os Riscos de Fazer Uma Recarga Caseira na Bateria do Seu Carro

Você Conhece os Riscos de Fazer Uma Recarga Caseira na Bateria do Seu Carro

Por Baterias em Salvador

Especialista em Baterias Moura

Publicado em 21 de Maio de 2020 ás 11:11 | Atualizado em 21 de Maio de 2020 ás 11:25

É muito fácil encontrar conteúdos disponíveis na internet ensinando como fazer a recarga da bateria, sem sair de casa. Mas, é importante lembrar que este procedimento não é uma tarefa fácil e fazer sem o acompanhamento de um profissional, com os cuidados necessários, pode causar muitos riscos, como um incêndio.

Este artigo tem como objetivo alertar sobre os riscos mais comuns destes procedimentos feitos em casa. Então, bastante atenção!

Recarga de Bateria

Principais Riscos no Processo de Recarga de Bateria.

  • Risco de “cozinhar o veículo”:

Esta situação pode acontecer em casos que a bateria está totalmente descarregada, ou seja, além de o veículo não ligar, nenhuma luz interna irá acender.

Na hora de carregar a bateria, caso o carregador seja conectado diretamente à ela, sem o uso de um acumulador, haverá tensão forte o suficiente para queimar o módulo de injeção e alguns componentes de seu automóvel, situação conhecida como “cozinhar o veículo”.

  • Queimar Módulo e Painel:

Fazer chupeta num carro que está com a bateria isolada pode causar um pico de tensão por falta de acumulador e isso pode queimar o módulo e o painel.

  • Problemas no Som do Veículo:

Ao trocar a bateria de um carro, pela de outro, pode queimar tanto o som, quanto outros componentes eletrônicos do carro.

  • Incêndio no Automóvel:

Não é uma boa ideia fazer uma ligação da bateria com fios de instalações residenciais, pois qualquer cabo que não seja próprio para recarga de bateria pode iniciar um incêndio em seu veículo, porque os fios de tomada irão superaquecer, pois seu material não é o resistente o bastante para resolver o problema da bateria descarregada.

Carro Parado Há Muito Tempo.

Mesmo com o carro desligado, os componentes elétricos, como o sistema de alarme e o relógio, permanecem ativos de forma stand by.

Contudo, não é recomendável deixar sua bateria desconectada, mesmo se o seu carro for ficar parado. Veículos possuem muitos componentes que necessitam de energia e a falta dela pode atrapalhar a memória eletrônica de seu carro.

Como o Grupo Moura Pode Te Ajudar Com a Sua Bateria Descarregada?

O grupo Moura conta com diversos revendedores especializados que fazer a troca da bateria do seu veículo, de forma confiável.

Os técnicos são treinados para atender todas as necessidades do seu automóvel e com este apoio, você não corre riscos de prejudicar sistemas importantes do seu veículo, como o sistema eletrônico.

Saiba como economizar a bateria do seu carro.

Saiba como funciona a garantia Moura.

Consuma Mais Conteúdo de Automóvel


Checklist antes de qualquer viagem

Carro Elétrico: Principais Vantagens e Desvantagens

O Teste Que Vai Mostrar Se Sua Bateria Está Em Bom Estado.

Quer conhecer os melhores produtos para o seu automóvel?
Entre no site e descubra agora mesmo!

Quero conhecer!