Quando falamos sobre a durabilidade da bateria automotiva, é importante lembrar que diversos pontos podem interferir em sua vida útil, o que torna esta resposta um pouco relativa, pois quanto maior é o zelo do motorista com a bateria, maior será sua durabilidade.
Mas, uma coisa é fato, nos últimos anos, dois fabricantes estão no topo quando o assunto é qualidade, inovação e durabilidade. Para entender mais sobre a durabilidade destas baterias, continue com a leitura até o final.
Bateria Moura
Há anos a bateria Moura se destaca no mercado automotivo. Logo em primeiro plano apresentam grades fundidas/expandidas ao longo de suas ergonomias físicas. Embora não aparente, é justamente esta condição que se apresenta como uma das principais responsáveis por fazer com que a bateria Moura possua uma vida útil mais ampla quando comparada às demais.
Outros pontos diferenciais da bateria Moura, que interfere de forma direta na durabilidade, é tanto sua resistência a corrosão e quebra, quanto a otimizada condutividade elétrica, que se trata de um aparato que a faz resistir a vibrações e assim aguentar altas jornadas.
A “maior vida útil” da bateria Moura pode estar entre um a quatro anos e caso o motorista mantenha boas condições de uso, esse tempo pode ser ainda maior.
Saiba como aumentar a vida útil da sua bateria.
Conheça o teste que mostra se sua bateria está em bom estado.
Baterias Heliar
A vida útil das baterias Heliar está entre 3 a 4 anos, mas a regra sobre o cuidado com a bateria ser diretamente ligado à sua vida útil, também se aplica a bateria Heliar. Mas existem componentes deste fabricante que agem com protagonismo para aumentar a sua vida útil:
Assim como a bateria Moura, a Heliar possui diferenciais que contribuem diretamente para a duração da sua bateria, como a alta resistência à corrosão e ácido sulfúrico.
Entenda as principais diferenças entre as baterias Moura e Heliar.
Garanta Já a Sua Bateria Moura.