5 Dicas Rápidas Para Economizar a Bateria do Seu Carro

5 Dicas Rápidas Para Economizar a Bateria do Seu Carro

Por Baterias em Salvador

Especialista em Baterias Moura

Publicado em 28 de Outubro de 2019 ás 13:16 | Atualizado em 04 de Novembro de 2019 ás 14:37

5 Dicas Rápidas Para Economizar a Bateria do Seu Carro

Sabia que alguns comportamentos podem ajudar a economizar a bateria do seu carro? Isso mesmo, e não é nada complicado e nem exige muito conhecimento mecânico para seguir estas dicas.

Você sabia que mesmo carros desligados, podem consumir energia? Neste artigo verá o que fazer, também vamos mostrar comportamentos que devem ser abandonados para economizar a bateria.

1. Desligue os equipamentos antes de desligar o carro.

Quando você desliga o carro, tem a atenção de desligar os equipamentos antes, como o rádio? Então vamos para nossa primeira dica, é importante, todas as vezes que desligar o carro, também lembrar de desligar os equipamentos que dependem dela para funcionar, desta ajuda a economizar no momento que o carro é ligado, que aliás, é o momento em que a bateria é mais exigida.

Então, ao desligar o carro lembre-se também de desligar os seguintes equipamentos:

• Ar-condicionado;

• Faróis;

• Rádio;

• Desembaçador de vidros;

• Acendedor de cigarros.

2. Cuidado Com o Uso da Parte Elétrica Com o Carro desligado.

Evite usar o rádio, as luzes internas, a central multimídia, o arcondicionado, deixar os faróis ligados ou utilizar algum equipamento elétrico enquanto o carro estiver desligado, mas caso haja a necessidade, tente usar da menor forma possível, pois este comportamento causa o desgaste prematuro da bateria.

3. Desconecte a Bateria de carros muito tempo parados.

Caso o carro fique mais de uma semana parado, há alguns cuidados que podem ajudar a evitar uma descarga antecipada, como desconectar os cabos dos terminais.

4. Mantenha os terminais Limpos.

Com o passar do tempo, os terminais da bateria acumulam resíduos de oxidação e uma ótima dica é manter os terminais limpos, siga os passos:

• Faça uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Ela reage com o zinabre e forma uma espuma, que deve ser retirado, secando bem a área. Faça isso com o carro desligado e confira bem a conexão dos cabos com os terminais.

5. Teste Com Frequência a Bateria.

Mesmo com o carro parado, a bateria trabalha em stand by porém, ao ligar o motor, ela trabalha com mais eficiência, já que sua geração de energia se dá enquanto o carro está funcionando. Por isso, é importante ligar o motor do carro periodicamente e fazer com que ela trabalhe. Como pode ver as dicas passadas aqui são fáceis de executar, então teste estas dicas para conferir o desempenho da sua bateria.

Consuma Mais Conteúdo de Automóvel


Razões Para Sempre Usar a Bateria Moura.

A Bateria Certa Para o Carro HB20 1.6

Certificação Internacional de Qualidade Moura Baterias

Quer conhecer os melhores produtos para o seu automóvel?
Entre no site e descubra agora mesmo!

Quero conhecer!