Você Sabe Qual é a Diferença da Bateria Estacionária das Automotivas?

Você Sabe Qual é a Diferença da Bateria Estacionária das Automotivas?

Por Baterias em Salvador

Especialista em Baterias Moura

Publicado em 15 de Janeiro de 2020 ás 19:39

Muitas pessoas sabem sobre a existência da bateria estacionária, mas a dúvida da maior parte do público é sobre o que é a bateria estacionária e qual a diferenças que existem entre ela e as demais.

O Que É Uma Bateria Estacionária E Para Que Serve?

É um tipo de bateria projetada com o objetivo de oferecer uma quantidade constante de corrente por um longo tempo, além de poder ser descarregada completamente diversas vezes. As baterias estacionárias são projetadas para ciclos de descarga profundos.
Em sua construção contém placas de chumbo mais espessas e suportam quantidades maiores de ciclos (carga e descarga).
A bateria estacionária é indicada para os sistemas que precisam de um ciclo de vida maior que as automotivas, como: sistema de telecomunicações, energia eólica e fotovoltaicas, iluminação pública e privada, trânsito e outros.

Qual A Diferença Da Bateria Estacionária Da Bateria Automotiva?

As maiores diferenças estão na quantidade de energia que é capaz de fornecer, a bateria estacionária foi projetada para suportar longos períodos e ciclos.
Como a bateria estacionária funciona Mesmo em condições de uso severas, a bateria estacionária é capaz de resistir a elevadas temperaturas e, ainda assim, fornecer energia para o espaço em que é aplicada.
Essa bateria possui um filtro que impede a emissão de vapor da solução ácida, deixando passar apenas o hidrogênio que não é nocivo a saúde. Portanto, pode ficar no mesmo ambiente de trabalho com pessoas, apesar de ser recomendável o mínimo de ventilação.
Os eletrodos dessas baterias são mais espessos que os das automotivas e são feitos de chumbo, com uma liga que chega a 95% ou mais de pureza. Essas baterias também sofrem até 80% de descarga sem prejudicar a sua vida útil, além de suportar uma quantidade maior de ciclos de carga e descarga.
Outro ponto importante de citar é que as baterias estacionárias precisam de 25ºC como temperatura padrão de funcionamento e por isso, é importante que elas estejam em ambientes com ar condicionado e esse ar deve estar ligado a no-breaks. Mas, muito cuidado! Observe o dimensionamento de carga para tal.


Segurança

A segurança que a bateria estacionária oferece, é uma das suas características mais fortes. E esse ponto pode ser observado pelos filtros que o equipamento invariavelmente carrega em suas configurações internas como um método de prevenção contra a emissão de vapores de soluções ácidas. Por conta disso, é possível que o equipamento seja utilizado em ambientes internos.


Você Conhece As Baterias Estacionárias Da Moura?

A Moura tem uma linha extensa de baterias estacionárias que são certificadas pela Anatel e mostram baixo consumo energético, tecnologia avançada, facilidade de instalação, vida útil prologada. Conheça alguns modelos de bateria estacionária da Moura.
• Clean
• VRLA
• Nobreak
• Solar


Você Sabe A Amperagem Certa Do Seu Carro?

Saiba As Vantagens De Um Carro Elétrico

Quanto Tempo Uma Bateria Automotiva Deve Durar?

Consuma Mais Conteúdo de Automóvel


Baterias Moura x Bateria Heliar

Bateria Para Caminhão: Conheça as 2 Líderes de Mercado

Quer conhecer os melhores produtos para o seu automóvel?
Entre no site e descubra agora mesmo!

Quero conhecer!